top of page
  • Foto do escritorArbo Instituto

Instituto Arbo - Gestão de Projetos

Para ter boas práticas e metodologias em Gestão de Projetos, é importante seguir algumas orientações. Nesse post listamos 07 itens relacionados diretamente ao sucesso da gestão de projetos.

Escopo claro: antes de começar o projeto, é importante definir o que será realizado e quais são as metas a serem alcançadas. Isso inclui identificar os objetivos, as entregas, os prazos e os recursos necessários.


Plano de gerenciamento de projetos: um plano de gerenciamento de projetos documenta todas as etapas e atividades do projeto, incluindo a identificação dos riscos e a definição de responsabilidades.


Use uma metodologia de gestão de projetos: existem diversas metodologias disponíveis. Escolha a que melhor se adapta ao seu projeto e ao seu time.


Um time coeso e informado: é importante manter todos os membros da equipe atualizados sobre o andamento do projeto, compartilhando informações relevantes e solicitando feedbacks para possíveis melhorias.


Monitore o progresso e controle: monitore o progresso do projeto em relação às metas definidas e aos prazos estipulados. Faça ajustes e controle a qualidade das entregas para garantir que estejam em conformidade - incluindo metas financeiras - com o que foi definido.


Identifique e gerencie riscos: identifique possíveis riscos e estabeleça planos de contingência para minimizar o impacto em caso de ocorrência.


Encerre o projeto de forma adequada: ao final do projeto, faça uma avaliação geral para identificar pontos positivos e negativos, registre as lições aprendidas e aplique o conhecimento na geração de curvas de aprendizagem para os próximos projetos.


Nossa atuação junto à governança de programas e projetos.


Atuamos na organização, processamento e análise de informações e dados técnicos e/ou científicos para subsidiar as ações de projetos e programas socioambientais com foco em transparência e responsabilidade socioambiental.


Alinhados à governança desses projetos e programas, nossa equipe possui experiência em planejar, modelar, executar e gerir atividades ligadas ao contexto social das ações atuando diretamente com entes locais, nacionais e internacionais.


Através de laudos, relatórios, pareceres e notas técnicas, temos responsabilidade, isenção e imparcialidade para desenvolver práticas que visem a defesa, a preservação, a conservação e a reparação do meio ambiente e do patrimônio sociocultural brasileiro.


Aqui no Arbo respeitamos todo um rito que adota práticas e metodologias de gestão para garantir que o projeto seja concluído com sucesso e dentro do prazo e orçamento estabelecidos.


Quer saber um pouco mais? Entre em contato.




Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page